quinta-feira, 23 de maio de 2013

Semana de Museus: encontrando a cultura de Santa Teresa

O grupo que participou do encontro de instituições culturais e assemelhados.

Na semana passada, "Semana de Museus", realizamos um evento pra lá de especial em nosso jardim: um encontro com algumas das instituições culturais de Santa Teresa, bairro onde estamos localizados, de modo a cumprir uma de nossas missões institucionais, qual seja a de "estimular ações culturais em seu território". Tal encontro foi pensado em parceria com o Museu da Chácara do Céu, que também fica no bairro e é vinculado ao IBRAM, como nosso museu.

Aos poucos, a conversa se desenvolveu e muitas boas iniciativas foram divulgadas.

O encontro ao ar livre e com a luz da manhã foi extremamente prolífico: cada representante de instituição apresentou um pouquinho de seu trabalho atual mostrando a todos a riqueza cultural e artística de nosso bairro. A face social também apareceu forte e tivemos a grata supresa de saber que grande parte das ações é voltada à população mais carente que se beneficia de inúmeras formas dos projetos apresentados.

E até o final do encontro muitas boas ideias apareceram.

Aos poucos fomos conhecendo diversas e interessantes atividades que podem se tornar ainda maiores e melhores com as trocas possíveis entre cada um dos participantes. Ao fim do encontro ficou acertada nova reunião para uma nova rodada de conversas e ideias, além de agregarmos outras instituições ao grupo. A ideia da criação de uma rede ou fórum de cultura no bairro foi aventada e, esperamos, possa se tornar uma realidade das mais interessantes. Afinal de contas, a união faz a força.

PS: Se você faz parte de alguma instituição cultural ou entidade assemelhada no bairro e deseja tomar parte do novo grupo, contate-nos através deste e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua visita é muito importante para nós!