quarta-feira, 14 de outubro de 2015

... e mais comemorações

A programação completa do V Centenário de Santa Teresa.
Clique para visualizar.

Todos já sabem e estão convidados para os eventos do V Centenário de Santa Teresa, padroeira do bairro, nesta semana, no período de 15 a 18 de outubro, organizados pela Santa Rede - coletivo do qual tomamos parte. Três destes eventos acontecerão no parque de nosso museu, os quais destacamos agora.

O Grupo Poesia no Parque se reúne mensalmente e fará
uma apresentação especial em nosso parque.

No sábado, dia 17/10, às 11h, o Grupo Poesia no Parque - composto por professores e amantes da poesia ligados ao Centro Educacional Anísio Teixeira - CEAT e à Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga - declamará poesias de autores espanhois num encontro denominado "A Poesia das Castanholas". A inspiração é das maiores visto que Santa Teresa foi uma das principais escritoras espanholas em seu período de vida - e há que registrar que a poesia de seu país de origem -a Espanha - é das mais destacadas em todo o mundo.

O Culto Inter Religioso promete aproximar gente de todos os credos.


No domingo teremos dois eventos: a partir das 16h, fechando as comemorações pelo V Centenário, um Culto Inter Religioso será oficiado por membros das igrejas católica, anglicana e presbiteriana, além da sociedade budista e dos cultos afrobrasileiros. Será um momento de muita fé e reverência tanto a Santa Teresa quanto ao seu bairro, visto que os lideres religiosos deverão destacar sua relação com o entorno de suas congregações. O culto culmina com a apresentação do Coral "Encanta Santa", que apresentará melodias sacras e leigas, a partir das 17h, aproximadamente.


O canto coral do "Encanta Santa" certamente vai
encantar Santa Teresa e todos os presentes!

Temos certeza de que serão acontecimentos de muita emoção, quando membros da comunidade, além de amantes e visitantes do bairro poderão curtir nosso parque e nosso museu com um bocado de poesia, música, religiosidade e cultura, ao mesmo tempo.

Serviço:
V Centenário de Santa Teresa
clique para ver a programação completa
 
Programação no Museu Casa de Benjamin Constant:

Dia 17/10 - Sábado
10h às 17h - Museu aberto com entrada franca

11h - "A Poesia das Castanholas"
Grupo Poesia no Parque
Curadoria: Ninfa Parreiras
Produção: Luisa Benevides & Miriam Ribeiro


Dia 18/10 - Domingo
13h às 19h - Museu aberto com entrada franca

16h - Culto Inter Religioso com a presença de representantes das Igrejas Católica, Anglicana e Presbiteriana, da Sociedade Budista e de Cultos Afrobrasileiros.

17h - Coral "Encanta Santa"
Regente: Roberto Salles

Toda a programação ao ar livre poderá ser alterada e/ou cancelada em função das condições climáticas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua visita é muito importante para nós!