segunda-feira, 14 de maio de 2018

De novo, de volta

A Casa Histórica, já restaurada. Clique para ver maior.

Sim amigos, permanecemos por um longo tempo sem dar notícias, mas vocês sabem como obra ‘envolve’, como ‘enleia’ e como se estende. Então foi difícil ser objetivo e falar sobre o andamento dos trabalhos em si, de como e quando tudo terminaria e de como estavam as coisas por aqui. Trabalhamos muito, muito se fez e muito está se fazendo ainda para que o que foi conquistado e está pronto, seja usufruído pelo público assim que possível. Mas, é preciso aprofundar o que foi realizado até agora, e renovar ainda mais. O projeto completo de modernização/requalificação de todo o nosso espaço - Casa Histórica, Casa de Bernardina e do Parque do Museu - já estava pronto no final de 2016, mas aguardava recursos do Governo Federal, o que não havia naquele momento.

Mas agora, finalmente, estamos em vias de conseguir efetuar a segunda fase de recuperação de nosso museu, englobando o restauro completo também da casa anexa, a Casa de Bernardina, de onde gerenciamos todo o museu, equipando-a de modo a receber com mais conforto nossos visitantes e servidores. Além de escritórios com infraestrutura moderna, uma nova área para nosso acervo, um espaço confortável para pesquisadores, uma pequena sala multiuso e uma bilheteria serão adaptadas neste prédio, além de espaços para almoxarifado, vestiários e uma pequena área de refeições.

A Casa de Bernardina vai recuperar seu viço!


Será possível também efetuar uma renovação em todo nosso parque: recuperação das trilhas e alamedas, novos bancos, escadas e passarelas, canteiros e jardins refeitos, um novo tratamento paisagístico, novos bebedouros e banheiros públicos e algumas poucas vagas para estacionamento, pois nossa prioridade continua sendo o contato com a natureza e a sustentabilidade em todos os lugares, além de iluminação noturna para eventuais acontecimentos durante a noite.

Tudo isso vai demandar mais um pouco de tempo. Estamos prevendo um período de contratação e o reinício das obras ainda para 2018, com término previsto para o final de 2019
Nossos caminhos e trilhas serão refeitos e bem cuidados.
 
Gostaríamos que tivessem a certeza que estamos perseguindo a ciência do bem fazer. Continuamos aqui em nosso blog e em nossa página do Facebook, inclusive na página específica, criada para falar sobre as obras restauração, tentando divulgar com a brevidade possível, o que acontece por aqui, de modo que o público possa acompanhar o que está acontecendo atrás de nossos muros. Responderemos ao que tivermos informações o mais rapidamente possível mantendo o contato que temos com a comunidade de modo contínuo através de nossos e-mails e mídias sociais na internet, sempre à disposição para recados e mensagens.

E aproveitamos para solicitar o auxílio de todos que nos ajudem neste período tão delicado pelo qual todos passamos durante uma obra, mas gostaríamos de reafirmar nosso compromisso na busca por um museu melhor, mais agradável e seguro, cumprindo nossa missão institucional.

E POR ENQUANTO...

Vamos tocando por aqui no blog. Assim que tivermos novidades (e já temos uma hoje, muito importante!), elas serão divulgadas em nossos posts. O museu não para mesmo em obras temos trabalhos e acontecimentos os mais interessantes para divulgar para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua visita é muito importante para nós!